Se houver alguma postagem que faz uso de um direito autoral seu, por favor me informe que retirarei do Blog imediatamente.

Para baixar, abra a edição desejada clicando no número e após aperte no ícone de download. ↓

Procurando uma HQ e não encontrou? Deixe AQUI seu pedido.

Event - Deadpool Killogy (Marvel)

Clique no Número ou no Nome situado abaixo da capa para Ler online ou Baixar.

Evento - Deadpool Killogy - 2012

Evento Completo

Confira a Resenha no final da postagem.

001
002
003
004
001
002
003
004
001
002
003
004

Resenha Vitor Fernandes (Homem Aranha)



Deadpool, Wade Wilson, Arma X, Mercenário Tagarela, Degenerado que Regenera, essas são algumas nomenclaturas dadas ao personagem mais satírico da Marvel, criado por Rob Liefeld em 1991, e teve sua primeira aparição em New Mutants #98. Assim como muitas das criações de Liefeld, que são a paródia de outro personagem, Deadpool é a paródia do Exterminador, da DC Comics.  Reconhecido por falar incessantemente e ter como estilo de vida matar por dinheiro, ele diverte com referências a cultura pop, outros personagens e a ocorrências fora das HQs, suas habilidades de assassino são surpreendentes, além de claro, quebrar a quarta parede, conversando com o leitor. 

Mas estamos no universo dos quadrinhos, e por mais que um personagem e suas histórias estejam boas, há sempre o sentido de revolucionar a perspectiva sobre o personagem, criar novas e diferentes histórias, agora nos depararemos com três arcos de Cullen Bunn, o roteirista que acaba de revolucionar a perspectiva sobre o brincalhão imortal. Eu me surpreendi incrivelmente, apesar de já conhecer a história, foi a pouco tempo que tive noção de até onde essa saga se estenderia, percebendo o escopo de um personagem que praticamente não tem arcos. Então, vamos nessa...

DEADPOOL KILLOGY
A TRILOGIA DA MATANÇA

Deadpool Mata o Universo Marvel

Apesar dessa história não animar por se passar em uma realidade alternativa prestem atenção e sigam esse arco, pois ele irá além da perspectiva. 

Em uma realidade não muito longe da nossa algo aconteceu com o Deadpool, depois de Deadpool, bem..., ser o Deadpool, os X-men decidiram ajudar o mercenário, levando ele a uma instituição psiquiátrica contra sua vontade, eles se vão sem saber que a instituição é fachada de um vilão, ele quer algo e agora com Deadpool em suas mãos ele vai dar início a um experimento, mas algo dá errado ou perversamente certo, Deadpool sempre ouviu duas vozes em sua cabeça, distintas, não o auxiliavam de certo modo, mas agora, apenas uma voz ecoava em sua mente, de certo modo essa voz nos faz refletir: Deadpool sempre soube que o universo em que vivia é um universo de quadrinhos, mas agora, a voz mostra a ele, nada precisa ser assim, esse sofrimento ao qual os roteiristas perpetuam os personagens, não é assim que tem que ser, então ele estaria errado? Estaria ele errado em querer viver fora das mãos de roteiristas e querer libertar os demais personagens desse círculo vicioso? De qualquer forma, agora Deadpool vê, está na hora de libertar a todos, então ele se liberta, mata o vilão que o aprisionou, e decide dar a vez a uma investida: Matar a todos no universo, cortar as cordas numa cruzada de morte e sangue. Então Deadpool está livre, se você acha que já leu o suficiente desse personagem para achar que ele já deu o suficiente de assassino em outras histórias, está muito enganado, essa não é mais uma história divertida, ela não se sustenta em piadas, é uma batalha, é a hora da verdade, então se preparem, pois a pergunta que fica é: O mercenário tagarela está mais motivado do que nunca, personagens com décadas de vida poderiam morrer assim? Há como um simples brincalhão com habilidade em várias armas e um fator de cura extraordinário matar heróis e vilões ícones? Há como dar um fim a loucura dele? São páginas e páginas pintadas com o sangue de personagens que vocês adoram, Quarteto Fantástico, Homem Aranha, Vingadores, X-men, Justiceiros, anti-heróis, super vilões, será que algum pode pará-lo, será que outro mercenário contratado por uma família de luto enraivecida, um mercenário que possui habilidades acima do comum poderia se equiparar com as de Deadpool? Será que até mesmo o ser que jurou solenemente nunca interferir em assuntos humanos, acabar com um alvo na testa pelo Deadpool? Será esse, o crepúsculo do universo? E se ele conseguir, terminaria aqui? Aqui, não há clichês, há apenas terror. 

SPOILERS A SEGUIR!!!

Deadpool Killustrated

É isso, Deadpool matou seu universo, mas isso significa que o trabalho acabou? Não, muito pelo contrário, existem universos inteiros sendo controlados por roteiristas, e Deadpool quer libertar cada um desses universos do sofrimento, matando eles, em cada universo existe um ponto, onde dá energia para o Deadpool saltar para outro universo, e assim que ele matava os heróis e vilões do universo ele saltava para outro, incontáveis Homens Aranha, Wolverines, Capitães América, mas, são infinitos mundos, seu trabalho poderia nunca ter fim, então ele prende alguns cientistas para que tentem acelerar esse processo, então a ideia lhe é dada: Se tudo que se conhece é fruto de escritores, então talvez exista um ponto de origem, um lugar onde ideia de heróis deu a inspiração aos roteiristas para criar os super-heróis de quadrinhos. Então é descoberto o Ideiaverso, um universo de bolso onde as clássicas figuras literárias estão vivas, e todas elas tem parte na inspiração dos escritores no mundo real, se Deadpool matar uma clássica figura literária a história se modificará no mundo real, assim o escritor perderia aquela inspiração e um personagem morreria em todas as suas versões alternativas, mas seria assim tão fácil matar clássicos da literatura? 

Vocês que são fãs do Mercenário Tagarela vão gostar de ler essa caçada divertida, vocês que gostam de literatura clássica vão gostar dessa paródia interessante e vocês que são leigos de ambos vai ser interessante e divertido, veremos Deadpool lutando contra os gigantes: Como Moby Dick, Nautilus, Frankenstein, Drácula, o Cavaleiro Sem Cabeça, nem mesmo a Pequena Sereia, Pinóquio, Scrooge, Tom Sawyer, Mogli O Menino Lobo, escaparão da psicose dele, dentre muitos outros, mas ele poderia fazer tudo isso sozinho? Onde ele poderia encontrar alguém que seguisse essa trilha? 

Tempos desesperados pedem medidas desesperadas, um dos cientistas tendo em vista que toda a existência está em risco, manda uma mensagem para alguém do Ideiaverso, alguém astuto e que resolveria esse caso como sempre fez: Sherlock Holmes, que entendendo a situação percebe que não poderia entrar em confronto com esse lunático, decide encontrar em livros da época uma forma de poder deter Deadpool, assim, vindo direto do livro ele trás a máquina do tempo a sua disposição e forma uma equipe de resposta: Beowulf, Natty Bumppo, Hua Mullan e seu caro Watson, poderia essa equipe de clássicos parar o genocida do Multiverso? Será que o Ideiaverso entrará no esquecimento? E como saber se dará certo? Será que dará certo?

Bom, são respostas que não posso dar, mas digo por mim que a ideia de matar figuras literárias adoradas é divertida, são batalhas interessantes de se ver, e a compreensão de que apesar de serem figuras originadas de uma história com finalidade de aprendizado da vida, honra, nós vemos a verdadeira agressividade que esses personagens proporcionam e nos escapa, essa estória segue a trilha do genocídio Multiversal, mas trás de volta o alívio cômico sem perder o tom sanguinolento. 

SPOILER A SEGUIR!!!

Deadpool Mata Deadpool

É, Cullen Bunn estava inspirado, após matar figuras literárias na empreitada de dar um fim ao Multiverso, Deadpool foi derrotado por Sherlock Holmes e ficou a deriva no continuum-espaço-tempo. Mas, durante sua caçada as figuras literárias, Deadpool sabia que só seria o fim quando finalmente ele mesmo estivesse morto, e enquanto ele não estava morto, o objetivo era matar, mas não lhe saía da cabeça de que havia algo errado, então preparem-se, pois agora a própria compreensão de quem é o Deadpool vai mudar, e para sempre...

OK... agora estamos no nosso universo regular, o Universo Marvel 616, Deadpool está derrotando um super-vilão, quando a Tropa Deadpool (leia a saga), chega, eles estão sendo caçados, aliás, todos os Deadpools do Multiverso estão sendo caçados, por quem? Ninguém menos do que outros Deadpools, sendo mortos por alta tecnologia que vai além do super fator de cura, para vocês que já leram A Tropa Deadpool e se apegaram à alguma versão alternativa do Mercenário Tagarela, se preparem pois alguns deles podem não sobreviver até o final dessa estória, além de conhecermos novas versões dele. 

Agora, voltemos um pouco, o Deadpool da realidade paralela, que matou todo o seu universo, e muitas figuras da literatura clássica, estava imerso no continuum-espaço-tempo, ele se indagou por muito tempo: "Porquê não deu certo?", "O que estava errado?" Até que a resposta lhe veio: Já que todo o universo é uma ficção e nós Deadpools somos os únicos que sabemos disso, então talvez, todos nós sejamos os criadores de nossos mundos, nós temos a consciência de que vivemos em um universo de quadrinhos porquê criamos esse universo, somos os progenitores de toda a existência, logo é culpa nossa, pois é a nossa dor que reflete no mundo. Com esse conhecimento, esse Deadpool cria uma religião suicida, na qual ele mata o Deadpool que quer viver, e trás para sua corrente aqueles que concordam e querem dar um fim a toda a dor, tendo milhares de seguidores, assim o ataque assassino chega até o nosso Deadpool 616, que consegue fugir com a Tropa Deadpool

É uma história de massacre, de loucura sem fim, e de sacrifício por aqueles que querem a sobrevivência do Multiverso, milhares de Deadpools mortos, é uma história com um gigantesco significado para a mitologia Deadpool, além de confirmar que as histórias fechadas fazem parte da cronologia periódica dele, veja esse desfecho, mas a verdade, é que depois de ter ido tão longe, pode isso ter um fim algum dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário